quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sabado dia 30-7-2011

Depois de uns dias complicados com muito trabalho eis que tenho tempo para o meu blog, este pequeno video é do Sabado, dia em que reservo para a pesca no Douro, para descansar a cabeça do stress o rio é sem dúvida melhor, menos cansativo, menos barulhento, só nós e a natureza e se apanharmos uns peixes melhor ainda.


Num dia em que mais uma vez apenas os Salmo funcionaram e não foi por falta de tentativas noutros, o engraçado é que a cor que deu resultados na semana anterior nesta não se safou bem, no entanto com a água escura resolvi bater as ervas no meio do rio com cores berrantes e paralelamente á margem onde a água estava mais clara com cores naturais, o resultado foi mais uma manhã bem passada apesar do peixe ter sido escaço.

A amostra do dia:

6 comentários:

  1. Amigo será que me podia indicar a marca , local onde as compra , e o preço ? sei que o preço depende da amostra , mas por exemplo o preço desta .

    Obrigado e boas pescarias !

    ResponderEliminar
  2. Boas companheiro,

    Estas são Salmo Hornet, são amostras muito boas e baratas, sei que existem em Portugal mas eu mandei vir daqui:

    http://www.fishing-mart.com.pl/sklep/en/hornet-5cm-and-hornet-super-deep-runner-5cm-a20-p92-k549.html

    A branca com cabeça e pala vermelhas é obrigatorio ter na caixa tal como a cor Rs, o resto é relativo, águas claras cor Rs (realistas), águas escuras cores berrantes ou brancos

    Boas pescas

    ResponderEliminar
  3. quanto lhe ficou juntamente com os portes ?

    obrigado , abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu mandei vir quase todas as cores e mais uns bull por isso já não me lembro, salvo erro os portes foram na casa dos 8Euros

    ResponderEliminar
  5. Bom Dia mais uma vez João .

    Fui á Decathlon e comprei 2 amostras da caperlan , e lá me iniciei no spinning pela primeira vez , na barragem da meimoa .

    Bem , apenas apanhei um achigã pequeno com 16cm que nem luta deu , logo devolvido á água , mas fiquei contente por ser a primeira vez e apanhar um bass .

    Queria me iniciar no spinning de mar , a amostra tem que ter no minimo quantas gramas para um lançamento razoável ? As que comprei so tenhem 9 gr .

    Obrigado , e continua com o blog.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Para o mar muda tudo e muito, cana de 3M, acção 20-50 , carreto com boa recuperação, se queres gastar pouco tens os novo okuma trio, agora as amostras é que é totalmente diferente, no verão usa-se mais amostras de superficie, no inverno afundas um pouco, existem várias gamas de amostra mas para começar até deixares de perder vai para umas low cost da west lab por exemplo, se tiveres mais uns trocos compra umas Maria Angel Kiss, é a amostra mais conhecida do spining :) , eu adoro Savage Gear, mas isso são manias, é uma amostra de 5Euros (fora de Portugal claro) que me apanha peixe quando tenho mar para afundar até 1.5M +-

    ResponderEliminar