sábado, 23 de julho de 2011

Douro 23-7-2011

A pesca de pato no Douro permite ter uma muito melhor aproximação a todos os pesqueiros e conseguir pescar em recantos muito mais produtivos, nesta manhã sairam 11 Lucio-perca, a meio da manhã passei a usar uns crank maiores na esperança de apanhar uns achigãs mas hoje estavam pouco activos.

Com a água escura apostei num pequeno Salmo branco, tentei também com cores mais berrantes mas hoje apenas esta cor resultou.




Aqui fica um pequeo vídeo do dia de hoje, infelizmente o angulo da camera não foi o melhor e tinha pouca bateria na camera.


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dia 9-7-2011 Dia nublado

Nem parece que estamos no verão, mas mesmo com este tempo não se deve desanimar, lá fui eu molhar as amostras, para não variar optei por umas Salmo Hornet e por um dos poucos Jerk que uso em rio, uma Maria Fakebait na cor AYH, é um artificial que me dá plenas confianças quando mais nenhum outro dá.



O Fakebait da Maria é uma amostra que em certos dias é incrivel, o video abaixo não foi sequer uma hora de pesca, em menos de uma hora apanhou Taínha (pela boca), Lucio-perca e achigã.

 

Andando pelo Douro 2-7-2011

Mais um par de horas a vaguear com os meus pensamentos e com a cana pelo Douro, como no Douro muitas vezes se pesca em altura ou em profundidade apostei numa amostra afundante da Salmo de 4 Cm a Hornet, com uma boa pintura, bons triplos e um preço a rondar os 5Euros é uma excelente opção.



 

Andando pelo Douro 23-6-2011

Umas horas de pesca pelo Douro ajudam sempre a relaxar, a calma apodera-se de nós e não conseguimos pensar em mais nada, apenas em gozar o momento.

As amostras usadas foram Strike Pro e um Grub verde da Hart